Quer conhecer dicas e saber como superei os desafios de montagem de steel frame, alcançando mais de R$100 milhões em obras antes dos meus 30 anos? Então me acompanhe até o final desse artigo.

→ PRIMEIRO DESAFIO:

Na minha primeira construção com montagem de steel frame no Brasil a principal dificuldade foi quanto às informações técnicas. Todas as informações são picadas, não existe um guia ou um manual de steel frame com passo a passo, sobre o que é o sistema, como as peças se encaixam e como fazer o sistema funcionar da maneira correta.

A partir disso a solução foi buscar por mais conhecimento em manuais americanos, australianos, ingleses e até alguns brasileiros. Existem muitas pesquisas sobre o steel frame, mas a dificuldade de achar conteúdos sobre ele me ajudou a entender a importância e a flexibilização do sistema. Porém, com tantas informações, fica muito difícil saber a importância de cada uma e o que é comprovado. E nessas horas a solução é testar e descobrir o que dá certo ou não.

Hoje já existem diversos manuais brasileiros que falam sobre o sistema, como o manual da CBCA, que você pode acessar no site deles.

Duas dicas importantes:

→ SEGUNDO DESAFIO DA MONTAGEM DE STEEL FRAME:

O segundo desafio para quem começa a trabalhar com o sistema é achar cursos e aulas de montagem de steel frame com passo a passo que realmente ensinem todas as etapas e detalhes do steel frame.

Com essa dificuldade eu criei um curso de montagem e ensinei a montadores de drywall as concepções de estrutura do steel frame, a importância de uma parede, das treliças, o que é cada peça, pois muitos nunca tinham ouvido falar sobre o sistema e nem sabiam o que era steel frame. Eu ensinei na prática como realmente monta toda a estrutura, o passo a passo, todos os detalhes técnicos e como analisar a estrutura como um todo.

Uma boa conexão com a mão de obra é extremamente importante!

Independentemente se você é ou não é montador ou nunca construiu na vida, se quer aprender como montar steel frame você tem que ficar atento a quem está fazendo a montagem. Não adianta você saber especificar ou saber projetar se não souber o que realmente tem que fazer no campo de obra.

Atualmente, meu curso já profissionalizou mais de 1.000 alunos em todo o Brasil, desde médicos, advogados e montadores até pessoas que nunca ouviram falar sobre o sistema e desconhecem a solução. É uma experiência gratificante ver que, hoje, diversos brasileiros estão optando por construir com steel frame.

→ TERCEIRO DESAFIO:

O último grande desafio que enfrentei durante toda a minha carreira foi achar modelos de steel frame para projetos. Na faculdade de arquitetura não existe uma matéria específica para o steel frame, por isso, eu mesma criei um modelo padrão fácil e simples para que as pessoas, os meus alunos e outros profissionais pudessem entender.

Não adianta trabalhar com um sistema que por si só é simples se não existe um modelo de projeto bem estruturado de leitura fácil e simples de entender.

Você como montador precisa dizer se entendeu ou não, é a sua responsabilidade! Não pode fingir que sabe e montar da sua maneira, isso é fundamental, porque o steel frame é um sistema industrializado, pré fabricado, ou seja, ele foi projetado daquela maneira por um motivo e é preciso seguir as normas estabelecidas até a entrega da obra completa.

Hoje, isso se tornou mais fácil e você pode se tornar o melhor profissional da sua região, basta você querer evoluir. Por isso, estou aqui para te ajudar e se quiser conhecer meu curso de montagem de steel frame ou receber mais informações sobre a Imersão de Steel Frame, basta clicar no botão abaixo:

Me siga nas redes sociais: