Dá pra fazer EXPANSÃO de casas e prédios usando Steel Frame?

Muita gente me manda mensagem perguntando se dá para fazer expansão de casas e prédios usando o Steel Frame. A resposta que eu tenho para essas pessoas é só uma. DÁ SIIM. E é exatamente isso que eu vou te mostrar aqui neste artigo.

Você já deve me conhecer, eu sou a Helena, mais conhecida como Dama do Gesso. Eu participei de várias obras, uma delas foi a construção da primeira Sala de Cinema em Steel Frame. Faturei mais de R$100 milhões em obras antes dos meus 30 anos.

E quando você não encontra um revendedor de materiais para steel frame perto de você, o que você vai Como eu já disse mais acima, a resposta é: pode!

E normalmente pode de uma maneira muito mais fácil. Alguns tipos de obras não foram dimensionados para receber mais de um pavimento em cima. Então vamos supor que você tem uma casa térrea, ela foi dimensionada para receber somente a estrutura do térreo, ela não foi dimensionada para receber a estrutura do segundo, terceiro, quarto pavimento.

Então, o que acontece? Aí vai uma das grandes vantagens do Steel Frame. Ele é um sistema leve, muito mais leve do que a alvenaria. Para você ter uma ideia, uma parede de alvenaria pesa entre 150 e 250 kg por m². Agora uma parede de Steel Frame vai pesar normalmente entre 25 e 35-40 kg por m² no máximo, estourando.

Então você vê. Estamos falando de 10 vezes menos praticamente o peso que nós temos.

Então fazer uma expansão de Steel Frame numa obra de alvenaria tradicional é muito mais simples. A probabilidade de ter que reforçar essa estrutura para estar recebendo o primeiro, o segundo pavimento se torna muito menor.

Agora você tem que ter o seguinte cuidado, vendo qual vai ser o peso, a sobrecarga que você vai estar colocando em cima da parede, em cima do sistema de construção tradicional, em cima do concreto, para aí, sim, você colocar o Steel Frame.

Faça essa análise de dimensionamento direitinho, tim-tim por tim-tim. E depois, é só construir, é só crescer o prédio que não tem problema.

Já fiz isso várias vezes para você ter noção. Não foi uma, duas vezes. Foram várias vezes que a gente fez expansão e se tornou o meio mais simples.

Eu vou dar uma outra dica muito importante para você, que não tem nada a ver com dimensionamento.

Assuma que existe uma junta entre uma construção e outra.

Então você vai ter realmente uma junta. Normalmente a gente trabalha com uma junta de 2,5 cm, 25 mm.

Assuma que ali tem uma junta entre um material e o outro. Não queira esconder essa diferença, porque os sistemas trabalham de maneira muito diferente.

Porque senão a probabilidade de você ter trinca, movimentação e etc., se torna bem maior.

Viu como é simples construir com Steel Frame?

Espero que você tenha gostado da nossa dica de hoje.

Mas, eu tenho mais uma dica para você.

Quer entrar para o ramo da construção à seco, mas não sabe como oferecer seu produto ao seu cliente?

Conheça o nosso curso O BOOM DO STEEL FRAME.

Aprenda quais são as 20 táticas que me ajudaram a alavancar com meus negócios, me possibilitando ter mais de R$100 milhões em obras antes dos meus 30 anos.

Clica no link aqui embaixo para mais informações.

Deixe seu comentário

Sobre a Dama

Com mais de 12 anos de experiência em construção a seco, Helena Rodrigues – mais conhecida como Dama do Gesso – é uma das pioneiras em obras de grande porte feitas com o sistema Steel Frame e Drywall.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo em Destaque

Sign up for our Newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit