Os maiores erros que todos cometem ao construir com steel frame

Um dos erros que as pessoas mais cometem ao construir com steel frame é começar errado, não tendo um projeto estrutural para orientar na execução correta da obra. Esse é o segundo maior erro cometido por profissionais que estão entrando no mercado e não possuem uma vasta experiência no sistema.

Como evitar erros ao construir com steel frame?

O steel frame é um sistema industrializado, pré-fabricado e que possui inúmeros materiais modulares, por isso, trabalhar sem ter um projeto em mãos é bem complicado porque o sistema não pode ser feito de maneira artesanal como, por exemplo, seria feito na alvenaria.

Ao construir com steel frame, com esse tipo de sistema da construção a seco, é necessário ter um esboço e um planejamento bem detalhado para não conectar peças de forma errada ou fora de ordem, em locais diferentes de onde realmente deveria estar, não fazer furações erradas e não aparafusar em locais onde não deveria levar parafuso.

Diferente da alvenaria, o steel frame não possui margem para fazer e refazer quantas vezes forem necessárias até acertar, pelo contrário, o steel frame é um tipo de obra em que tudo deve ser feito apenas uma única vez e de forma correta em todas as etapas.

Iniciar a carreira tendo um projeto em mãos faz toda a diferença, conhecer a fundo todos os materiais usados no sistema, onde e como colocar os materiais no local correto, o espaçamento deles e os parafusos corretos, todos esses detalhes precisam estar bem indicados em um projeto.

Há quem diga que projetos são coisas desnecessárias e com custo elevado e por isso não vale a pena, mas o uso dele traz otimização, velocidade, economia de material e controle de qualidade superiores a obras que não possuem nenhum tipo de orientação ou documento.

Construir com steel frame sem projeto, sem controle e sem planejamento é um dos erros mais graves que você pode cometer.

Você também pode se interessar por esses conteúdos:

Quer entender e aprender os primeiros passos para construir? Neste artigo te explicarei as principais etapas da montagem das estruturas e te ensinarei o passo a passo inicial para a montagem de uma construção inteligente.

Continue lendo >

Eu falo que o Steel Frame é fácil e as pessoas: “não, Helena, não fala que é fácil não! Poxa vida, você está diminuindo o sistema. Fala que é simples”.

Então vamos começar: o Steel Frame não é fácil, é simples. Mas por que ele é um sistema simples de ser executado? É isso que eu vou te falar nesse artigo.

Você já quis construir um prédio usando steel frame e te falaram que só é permitido construir até 4 pavimentos e que além disso não é seguro para uma construção com esse tipo de sistema?

Continue lendo >

Aprenda a construir com steel frame em apenas 3 dias!

Na Imersão você aprenderá a usar técnicas americanas e australianas com aulas 90% práticas e 10% teóricas, com dicas que nenhum profissional do mercado mostra. É a sua chance de se tornar referência na sua região!