Onde encontro materiais para uma construção em Steel Frame?

Opa, tudo bem com você?

Eu sempre vejo as pessoas falando que se interessam muito pelo sistema de Steel Frame, mas não sabem onde conseguir o material na sua região. E eu vou te mostrar que hoje não precisa mais ter essa preocupação.

Você já deve me conhecer, eu sou a Helena, mais conhecida como Dama do Gesso. Eu participei de várias obras, uma delas foi a Construção da fábrica da Nissan. Faturei mais de R$100 milhões em obras antes dos meus 30 anos.

Acontece que no Brasil, a gente já tem distribuidores em todo o Brasil. É sério! A gente tem material chegando no Norte, no Sul, no Sudeste, no Nordeste, no Centro-oeste. Em tudo quanto é lugar! Já tem revendedores tanto de Drywall, quanto de Steel Frame.

E quando você não encontra um revendedor de materiais para steel frame perto de você, o que você vai fazer?

Você vai procurar um distribuidor e fechar uma carga fechada com ele. Essa é uma dica que eu deixo para você e recomendo fortemente que você faça isso.

Tem muita gente que acredita: “Ah, eu vou direto na fábrica”. Mas cara, muitas vezes a fábrica não te conhece, não tem referência comercial, muitas vezes você não tem volume na fábrica.

Quando você procura um grande distribuidor de materiais para steel frame, ele tem poder de negociação com esses fabricantes e, muitas vezes, consegue um preço muito mais barato do que você diretamente com a fábrica conseguiria.

Além disso, porque buscar um grande distribuidor?

Esse grande distribuidor vai ter placa, parafuso, fita, massa, estrutura, acabamento, diversos materiais para você, então você pode fazer uma cotação geral com ele e pegar todos esses materiais diferentes, de diferentes fabricantes, de diferentes fornecedores.

E com aquele distribuidor, você negocia essa carga fechada. Fecha um caminhão. A partir do momento que você fechou um caminhão com ele, você tem o poder de negociação, tudo que você não teria com o fabricante.

Então pega essa dica: vai em um distribuidor grande e negocia um preço especial para uma carga fechada de materiais para steel frame.

As pessoas Unidos com o Brasil, mas se você não sabe, lá nos Estados Unidos também é assim, não é muito diferente. Lá, na verdade, já me deram esse feedback, da última vez que eu fui nos fiz Estados Unidos.

Para você comprar no fabricante, é só volume muito grande. Normalmente lá eles vão direto nos distribuidores e fazem essa negociação que eu falei para vocês.

Então entenda isso e pegue essa dica…

Procure um grande distribuidor mais próximo de você. Se não, vai para as grandes capitais, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas e procura um grande distribuidor. Fechou?

Outra coisa muito importante para se entender é que a construção dos Estados Unidos não é igual ao Brasil. Eu já vi muito isso.

Todas as vezes que eu vou aos Estados Unidos, eu tento visitar alguma obra, tento visitar algum parceiro meu que eu conheço, e uma coisa que eu posso te afirmar é que construção lá nos EUA é totalmente diferente da construção daqui.

Fica a dica, cara! Veja como é que está funcionando a construção no Brasil. Lembrando, o Brasil não é Estados Unidos.

Se você gostou desse artigo, tenho certeza que você vai gostar desse conselho que eu vou te dar.

Está com dificuldades de começar no ramo da construção à seco? Não sabe como convencer ao seu cliente que o Steel Frame é um material de qualidade? Se liga nessa dica.

Conheça o nosso curso O BOOM DO STEEL FRAME e aprenda quais são as 20 táticas que me ajudaram a alavancar com meus negócios, me possibilitando ter mais de R$100 milhões em obras antes dos meus 30 anos.

Clica no link aqui embaixo para mais informações.

Deixe seu comentário

Sobre a Dama

Com mais de 12 anos de experiência em construção a seco, Helena Rodrigues – mais conhecida como Dama do Gesso – é uma das pioneiras em obras de grande porte feitas com o sistema Steel Frame e Drywall.

Posts Recentes

Siga-nos

Vídeo em Destaque

Sign up for our Newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit