Comece a construir steel frame agora mesmo com o passo a passo completo para iniciantes

Comece a construir steel frame agora mesmo com o passo a passo completo para iniciantes

Se você veio parar aqui neste artigo, com certeza você já percebeu que o steel frame não é apenas uma opção, mas uma possibilidade de começar a lucrar mais ao construir steel frame no mercado.

O steel frame virou tendência e está dominando o mercado, por isso, se você percebeu que a sua chance de crescer está bem na sua frente nesse exato momento e sabe que se não se atualizar, irá ficar para trás, eu estou aqui pra te ajudar.

E, se mesmo querendo, você não sabe como começar com o steel frame, como começar a trabalhar e como fazer para entrar nesse mercado e está precisando de algumas dicas, nesse bloco eu vou te explicar coisas muito importantes que você precisa saber para se destacar nesse mercado.

O primeiro passo começar a construir steel frame e lucrar mais

Para você que quer começar no steel frame e está procurando uma forma de começar um negócio estável, duradouro e que te traga prosperidade, a dica principal é que o steel frame, hoje, está começando a ser reconhecido no Brasil como uma construção superior à alvenaria, porém ainda existem regiões em que as pessoas continuam a não acreditar na eficácia do nosso sistema. 

A demanda hoje está alta, o mercado está aquecido e precisando de bons profissionais e de pessoas que realmente tenham domínio do sistema. E é aí que está o ponto: você com certeza já deve ter um cliente que quer construir steel frame e está procurando profissional. 

E é claro que você quer ser esse profissional para conseguir atendê-lo e saber como conquistá-lo.

Mesmo que você tenha um cliente que queira construir com esse sistema, você precisa entender que nem sempre ele entenderá ou dominará o sistema que quer utilizar em sua obra e, por isso, ele está buscando um profissional que domine o steel frame, que transpareça confiança e que fale com propriedade sobre as construções desse tipo.

Mas lembre-se, você precisa falar com embasamento em normas, manuais e procedimentos que são indicados e que são fundamentais, e não baseado em coisas da cabeça, que alguém escutou por aí. O cliente quer alguém que passe confiança para ele, e é exatamente isso que falta, hoje, no mercado. A cada dia que passa temos menos profissionais que estão dispostos a estudar, se diferenciar, crescer e evoluir.

Torne-se o profissional que o mercado quer para construir

Se você é uma pessoa que quer entrar no mercado de Steel Frame do jeito certo, a primeira dica para você é: estude muito, assista todos os vídeos que disponibilizo no canal da Dama no YouTube, leia os artigos que publico, até não aguentar mais.

Não é só assistir, é estudar. Existe uma grande diferença entre assistir e estudar, assistir é o que você faz com a televisão. O que você precisa mesmo é anotar, processar, entender e praticar, para que você possa entrar nesse mercado com sucesso. Você precisa estudar muito, porque essa diferença de passar confiança para o cliente são poucos profissionais que possuem o dom.

Existem muitos profissionais entrando sem conhecimento sobre o sistema, dizendo conseguir construir com steel frame, montando os perfis de qualquer jeito e falando que é igual ao drywall. E para ser bem sincera, nós estamos cheios de profissionais assim no mercado. Agora, os profissionais que se destacam, que sabem falar todas as características do sistema e que realmente conhecem ele de cabo a rabo são pouquíssimos.


Leia também!

Você vai perder o cliente se cometer esse erro na obra de steel frame!
Como achar um curso que dê certificação de steel frame no Brasil?
Guia rápido de como fazer manutenção, reparos e alterações em uma obra de steel frame


Muitos dos meus alunos estão prosperando, e exatamente por eu ter esse contato com a maioria deles, eu consigo saber disso. Além do embasamento, outro diferencial que você também pode ter são: o foco e a persistência.

Vender uma obra de Steel frame não é algo que vai sair do dia para noite. Já houveram obras em que eu fiquei anos negociando. É muito importante que você estude bastante, tenha foco e persistência, além de saber que você não vai fechar a primeira obra tão rápido e que as coisas não vão acontecer em um piscar de olhos.

É preciso saber também, que todos conhecem o padrão da alvenaria, do cimento, da brita, do tijolo… Então desconstruir essa imagem de perfeição que as pessoas têm sobre a alvenaria não é uma tarefa fácil.

Com o Steel Frame você vai vender qualidade, um bom atendimento, velocidade, preço, e esse deverá ser o seu diferencial. Contudo, isso demanda um certo nível de conhecimento, mas tenho certeza que com o tempo, muito estudo, foco e persistência, você obterá o sucesso na certa.

Conheça a Imersão Steel Frame e aprenda a montar na prática uma casa de steel frame com 84m², 2 pavimentos, escada, laje em balanço e aprenda 3 tipos de fachadas com a melhor técnica.