Sempre tem gente que me pergunta “Os perfis têm validade?” E eu acho que é uma excelente pergunta!

Você já deve me conhecer. Eu sou a Helena Rodrigues, mais conhecida como a Dama do Gesso. Estou no mercado da construção à seco há mais de 13 anos! Esses anos no ramo do Steel Frame me renderam mais de R$100 milhões em obras antes dos meus 30 anos.

Cara, muita galera tem esse receio. Perfil de aço, aço enferruja, aço corrói, qual é a validade do aço? Veem no aço um monstro de sete cabeças, mas na verdade o aço é maravilhoso.

E vou te falar um negócio que eu conto e que eu adoro de paixão. 

O que acontece? O nosso aço é galvanizado. O que quer dizer aço galvanizado? Ele é revestido com zinco. E o que isso quer dizer?  Mais uma vez, você deve estar se perguntando: “Caraca, mulher maluca”.

O perfil que é revestido com zinco é testado. A gente tem testes. O ICZ (Instituto do Cobre e do Zinco), para você ter noção, ele tem testes que comprovam e mostram que o nosso aço tem 125 anos de garantia. Só isso, 125 anos.

Além disso eu tenho mais coisa para te falar…

Existe a Nexa, que é a antiga Votorantim Metais, que cria o processo de galvanização. A Votorantim Metais se juntou com uma empresa e virou Nexa. 

Eles fizeram um estudo, uma pesquisa. Eu assisti isso em um congresso muito bacana, com uma menina explicando. Foi uma menina muito inteligente até, por sinal. Agora eu não lembro o nome dela. Mas excepcional a mulher, você não tem noção.

Mas ela apresentou e mostrou uma pesquisa que a Votorantim Metais fez que durou 15 anos. Eles fizeram nos Estados Unidos, porque eles vendem galvanização para o mundo todo, não é só para o Brasil.

E lá nos Estados Unidos eles fizeram uma pesquisa que durou 15 anos em que eles testaram o aço galvanizado em mais de 300 tipos de situação diferente. Era um negócio muito legal!

Eles testaram em tudo. Eles testaram no frio extremo da neve com unidade, sem umidade, eles testaram no deserto com variação térmica. Eles testaram em tudo que é lugar. 

E o pior lugar que é perto do ambiente marítimo, eles testaram também. Eu lembro dela contando que eles testaram em um lugar que era um deck, esses decks que têm na praia.

Eles testaram o aço exposto na praia, super próximo ao mar e o que ela falou: que no estudo deles, viram que o aço galvanizado exposto dura 300 anos! 300 anos! 

E ele enclausurado, que é o que acontece com o Steel Frame, dentro da parede, dentro da laje, dentro do telhado. Ele dura mais de 1000 anos! 1000 anos! Ele, enclausurado, dura mais de 1000 anos.

Ou seja, dá para você morrer, viver, morrer, viver, morrer 10 vezes, que aquele negócio ainda vai estar lá funcionando. Então não se preocupa, a validade do nosso aço é muito boa.

Temos diferentes órgãos, diferentes pesquisadores que já comprovaram isso. E o zinco é maravilhoso.

É maravilhoso! Uma dica que eu te dou é: pesquise um pouco sobre a proteção do zinco. Ele te dá uma proteção surreal e ele se sacrifica muito com relação ao aço.

Pega essa dica e executa! Vai pesquisar um pouco sobre galvanização com zinco. Mas esse número que eu te falei são reais. Procura lá o ICZ (Instituto do Cobre e do Zinco), que está tudo em português e é mais fácil. O do Nexa está tudo em inglês, a da Votorantim Metais está tudo em inglês.

Mas o ICZ tem as pesquisas, têm artigos, eles estão falando sobre várias coisas diferentes e que faz total sentido. Se você está preocupado com garantia do aço e durabilidade dele, vai lá no ICZ que eles mostram. Fechou?

Então eu vou te dar outra dica muito bacana também!

Quer entrar para o ramo da construção à seco, mas não sabe como oferecer seu produto ao seu cliente?

Conheça o nosso curso O BOOM DO STEEL FRAME.

Aprenda quais são as 20 táticas que me ajudaram a alavancar com meus negócios, me possibilitando ter mais de R$100 milhões em obras antes dos meus 30 anos.

Clica no link aqui embaixo para mais informações.

Saiba mais sobre o BOOM do Steel Frame

Me siga nas redes sociais:

Veja mais conteúdos sobre steel frame
Siga nosso instagram sobre steel frame
Conheça nossa página no Facebook