Por Dama do Gesso | Especialista com mais de 13 anos de experiência em Grandes Obras de Steel Frame, como a Torre de TV no Parque Olímpico para a Rio 2016.

Você sabe por que o sistema de Steel Frame é inovador?

Ele é um sistema inovador, porque nele trabalhamos com o AÇO. Você deve estar se perguntando quais são as vantagens de trabalhar com Steel Frame em cima de outros sistemas construtivos. Mas fique calmo que é isso que eu vou te explicar agora mesmo.

Lista VIP no Whatsapp
Homens construindo uma estrutura em Steel Frame.
Homens construindo uma estrutura em Steel Frame.

O aço é formado por diversas matérias-primas, nele há ferro e outros minérios misturados para poder ser formado. Esse controle, essa seleção da matéria-prima que tem no processo de industrialização é muito importante para que tenha uma garantia de qualidade. 

O mais importante de ser entendido é que com todas essas misturas de minérios, conseguimos ter até mais de 3.500 tipos de aço diferente. Então é muito importante ter em mente que aço não é aço.

Aço tem qualidade, aço tem resistência, aço tem variações.

Então é muito importante a gente saber qual é o tipo de matéria-prima que está sendo utilizada, qual é o nível dela e qual é o resultado que a composição desses elementos vão entregar. Seja um aço estrutural, seja um aço comercial que não tem função estrutural.

Por isso é ideal que se trabalhe com sistema industrializado.

Temos diferentes tipos de aço, por isso é importante trabalhar com o sistema industrializado, porque assim você terá mais controle e precisão na sua construção.

Falando um pouco de precisão, eu vou puxar um gancho para uma característica do aço que eu particularmente gosto muito.

Quando trabalhamos com aço, temos uma precisão e uma garantia com relação à resistência dele, que é muito superior à de outros sistemas, como é no concreto, na madeira, nesses sistemas tradicionais.

Se quiser mais informações sobre o Steel Frame veja no nosso vídeo do YouTube CLIQUE AQUI.

LIGHT Steel Frame é a mesma coisa que Steel Frame? O que significa?

No aço, para você ter uma ideia, a gente trabalha com um coeficiente de segurança bem inferior ao que a gente trabalha em outros sistemas estruturais, com outros materiais.

E o que isso traz o quê?

Traz maior eficiência do projeto, eficiência na utilização do material faz com que você gaste muito menos material que poderia estar gastando se estivesse utilizando outros materiais.

Então você tem um projeto, uma obra muito mais eficiente graças ao tipo de material que você está utilizando. Essas são as principais vantagens de trabalhar com Steel Frame.

Como resultado dessa precisão, você tem uma redução no seu gasto com material e com mão de obra. Se você analisar, quando consegue otimizar o material, gastar menos material, pela precisão, você vai ter menos gente transportando, instalando, fabricando, menos pessoas movimentando aquele material para sua obra.

Tudo isso te gera uma economia financeira muito grande e superior a outros elementos construtivos, a outros componentes, a outros materiais.

Steel Frame é bem melhor que alvenaria por causa da precisão, qualidade e segurança que você vai ter. Nisso tudo você vê que não fica dúvida.

E se ficou alguma dúvida, eu tenho uma dica muito legal para você.

Que tal passar um final de semana todo na nossa IMERSÃO DE STEEL FRAME em Saquarema – RJ?

Pois é, lá você vai aprender tudo sobre o sistema do Steel Frame, como processo de fabricação, pré-montagem, verticalização, acabamentos e muito mais.

São 3 dias hospedado na nossa fábrica parceira e com refeição INCLUSA no pacote.
Certeza que você não vai querer ficar de fora dessa.

Para saber mais informações e tirar todas as suas dúvidas, clica no link aqui embaixo.

Siga nossas redes sociais: