Steel frame pode alcançar vãos livres de até 32m

O segundo tema mais polêmico quando o assunto é obra de steel frame é sobre a capacidade do sistema de alcançar ou não grandes vãos livres. Apesar de muitas pessoas acharem que o sistema não possibilita a construção de vãos, o steel frame consegue criar soluções estruturais para diversos tipos de obras, permitindo que sejam feitos vãos de até 32 m.

Como determina o vão livre steel frame em obras?

O fato é que o que determina o tamanho máximo do vão livre steel frame é o cálculo estrutural. Além disso, o dimensionamento e as boas práticas do projetista responsável pela obra também são fundamentais para que possa ser determinada a melhor solução de vão livre e o espaçamento máximo que ele poderá ter.

Muitas das etapas do steel frame dependerão diretamente do cálculo estrutural do projeto e do material disponível na sua região, já que o aço também muda características, e, dependendo da situação, o perfil também poderá sofrer mudanças.

Existem alguns tipos de vão livre steel frame que são econômicos, como, por exemplo os vãos de laje com apenas 5 metros, já que o gasto com aço é reduzido se comparado com outros sistemas e outros tamanhos de vão.

Além disso, o tipo de laje que será feito também influenciará na forma como o vão será executado, já que as cargas e sobrecargas atuam no espaçamento, limite livre e quantidade de aço a ser usado.

Você também pode se interessar por esses conteúdos:

primeiro passo é o içamento das fachadas até o local de instalação. O içamento é feito com uma barra de aço com 5 cabos de aço separados e presos em todo o comprimento da barra, duas talhas acopladas e que são instaladas na grua para levantar os painéis.

Continue lendo >

Estruturas steel frame para fachadas são uma das etapas que mais dão problemas na obra, por isso, quando o sistema EIFS é usado, é preciso deixar o local onde ele será instalado em um estado perfeitamente alinhado, para quando for executada a parte de colagem do EPS, não seja preciso lixar ou fazer retoques, agilizando e deixando ainda mais simples a obra.

Existem cinco tipos diferentes de fachada no mercado para obras de steel frame e é por esse motivo que também existem muitos problemas, já que cada solução tem um fabricante diferente.

Então o principal problema em fachadas é a variação de material, de solução e acabamentos que acabam confundindo a grande maioria das pessoas.

Continue lendo >

Receba dicas e novidades da Dama direto no seu whatsapp!

Leave a reply